O ex-juiz Sergio Moro (União) lidera a corrida ao Senado Federal no estado do Paraná, com 34,64% dos votos. Pouco mais de 65% dos votos do estado já foram contabilizados. Em segundo lugar aparece Paulo Martins (PL), seguido pelo candidato à reeleição, Alvaro Dias (Podemos), que era líder das pesquisas.
As pesquisas de intenção de voto colocavam o ex-ministro do governo Jair Bolsonaro em segundo lugar, mas, com mais da metade das urnas apuradas, Moro se encaminha para ser eleito senador pelo Paraná. A forte votação de Moro até o momento é um indício de validação da Operação Lava-Jato entre os paranaenses.
Na eleição para deputado federal no estado, outro lavajatista lidera. O ex-procurador Deltan Dallagnol, do Podemos, possui 242.571 votos computados.
Saiba Mais
- Política Com mais de 17% das urnas apuradas, Bolsonaro lidera a corrida ao Planalto
- Política Moraes visita sala de totalização pouco antes do início da apuração
- Política Aliada de Bolsonaro, Tereza Cristina é eleita senadora pelo MS
- Política Bolsonaro segue líder na corrida presidencial, com 30% das urnas apuradas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.