O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acompanha a apuração dos votos neste domingo (2/10) em um hotel de São Paulo. Ele é acompanhado por aliados, familiares e cerca de 400 jornalistas de veículos de todo o Brasil. Seja qual for o resultado, o petista confirmou que deve participar de um ato na Avenida Paulista após a divulgação.
Segundo o jornal O Globo, um forte esquema de segurança foi montado no local. Os presentes devem passar por revista, detectores de metais e receberão uma pulseira vermelha. Também estão no hotel artistas que apoiam o petista, como a cantora Daniela Mercury e o humorista Paulo Vieira.
Saiba Mais
- Política Passageiros de voo com Padre Kelmon fazem coro a Lula
- Política TSE diz que 3.222 urnas foram substituídas até as 16h de hoje
- Cidades DF Grass seguirá para a Torre de TV após acompanhar apuração com a família
- Política Bolsonaro acompanha apuração do Palácio da Alvorada com familiares e aliados
Acompanham Lula o coordenador do programa de governo de Lula, Aloizio Mercadante (PT), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o deputado federal André Janones (Avante), que atua como um conselheiro de redes sociais para a campanha, além de outros membros da coligação. O empresário José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp, também está presente.
Lula chegou ao local por volta das 13h30, quando almoçou com o tesoureiro da campanha, Márcio Macedo, e seus filhos. Ele acompanha a votação em uma sala separada, com familiares, incluindo sua esposa Janja.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.