Cinquenta urnas eletrônicas precisaram ser trocadas pela votação em cédulas de papel em 16 países até por volta das 16h deste domingo, dia 2. As informações foram compiladas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), responsável pela organização da eleição no exterior.
Os países que registram mais trocas de urnas eletrônicas para o voto em papel são Japão (12), Estados Unidos (10), Itália (4), Portugal (3), Espanha (3) e Áustria (3).
Saiba Mais
As trocas ocorreram principalmente devido a problemas técnicos nos equipamentos, mas houve casos em que as urnas não foram instaladas a tempo ou nem mesmo chegaram aos locais de votação - como aconteceu na Guatemala, Israel e Filipinas.
Apesar de a votação já ter se encerrado em muitos países, com a publicação dos respectivos boletins das urnas em cada sessão, a totalização dos votos do exterior ocorrerá no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir das 17h, junto com os votos no Brasil.
Saiba Mais
- Holofote Ciro Gomes não declarou apoio a Bolsonaro; foto usada no Instagram é montagem
- Política Moraes diz que eleições estão transcorrendo 'de forma tranquila'
- Política O que disseram os principais candidatos à Presidência ao votar
- Mundo Turistas russos desembarcam na Venezuela após meses de bloqueio aéreo
- Política Moraes diz que 99,9% dos eleitores entregaram o celular ao mesário
- Diversão e Arte Pabllo Vittar vota em Uberlândia e posa ao lado da urna com menção à Lula
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.