Na manhã deste domingo (2/10) de eleição, uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM) por esconder o título de eleitor do sobrinho. O caso foi registrado no município de Ubaí, localizado no Norte do estado de Minas Gerais.
O jovem de 17 anos relatou à polícia que a tia havia escondido o título de eleitor por divergência aos respectivos candidatos. Por obstrução ao direito de voto de outra pessoa, a mulher foi presa em flagrante. A PM, no entanto, não informou os candidatos dos envolvidos.
Apesar da confusão, o título de eleitor não é obrigatório para votar. Basta apresentar um documento oficial com foto ou apresentar o e-Título para quem possui biometria cadastrada no sistema eleitoral.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.