Eleições 2022

D'Avila vota em SP e diz que não apoiará populistas no segundo turno

Postulante à Presidência disse que seu partido será neutro em um possível segundo turno, pois não apoia "populismo". "Nossa campanha é para dar uma alternativa ao brasileiro"

João Gabriel Freitas*
postado em 02/10/2022 14:40 / atualizado em 02/10/2022 14:40
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O candidato Felipe D'Avila (Novo) votou na manhã deste domingo (2/10) no bairro Jardim Paulista, em São Paulo. O candidato à Presidência disse que seu partido será neutro em um possível segundo turno. "Como já venho dizendo, eu não vou apoiar nenhum dos dois populistas. Toda a nossa campanha é para dar uma alternativa ao brasileiro que não seja populista. O populismo vai continuar, infelizmente, erodindo a democracia e a liberdade brasileira", afirmou D'Avila.

O representante do Novo ainda criticou o planejamento apresentado pelas campanhas de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), favoritos ao cargo de Chefe do Executivo. "Os dois que lideram as pesquisas não têm nenhuma proposta para o Brasil. Houve uma discussão vazia entre nós e eles e isso empobrece a qualidade da discussão", completou D'Avila.

*Estagiário sob a supervisão de Mariana Niederauer

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação