O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o primeiro boletim sobre ocorrências com as urnas eletrônicas. Ao todo, na primeira hora e meia de votação, a Justiça Eleitoral precisou substituir 401 equipamentos que apresentaram algum tipo de mau funcionamento.
A substituição de urnas eletrônicas é um procedimento normal a cada eleição, e a Justiça Eleitoral já prepara previamente milhares de equipamentos que podem ser colocados em operação de imediato.
Como última opção, caso não seja possível substituir a urna eletrônica por outra, é possível que seja adotada a votação manual, com cédulas de papel. Até o momento, isso não foi necessário em nenhuma seção eleitoral do país, informou o TSE.
Neste ano, pela primeira vez, todas as seções eleitorais do Brasil ficam abertas das 8h às 17h, no horário de Brasília. Nas localidades com outro fuso horário o horário é adaptado de acordo com a hora local.
Saiba Mais
- Cidades DF Mesário acusado de fazer boca em seção eleitoral de Planaltina é substituído
- Cidades DF "Ganhar no 1º ou 2º turno para mim não faz diferença", diz Ibaneis
- Política Operação de segurança das Eleições registra 97 compras de voto e 8 bocas de urna
- Política Brasileiros formam filas que dobram quarteirão para votar em Nova York
- Cidades DF "Termino essa campanha com a cabeça erguida", diz Flávia Arruda ao votar
- Cidades DF "Fiz campanha sem agressão", diz Paulo Octávio após votar no Lago Sul
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.