Com votação encerrada na Nova Zelândia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve 73% dos votos dos 448 votos de brasileiros que votaram naquele país.
O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), obteve 15,85% (71 votos), seguido de Ciro Gomes (PDT), com 5,13% (23 votos), Luiz Felipe d’Avila (Novo), 3,13% (14 votos), Simone Tebet (MDB), com 1,79% (8 votos) e padre Kelmon, com 0,67% (três votos).
Os demais candidatos à Presidência da república - Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Vera Lúcia (PSTU), não obtiveram nenhum voto entre brasileiros na Nova Zelândia.
Saiba Mais
- Cidades DF Eleitoras mais velhas fazem questão de participar das eleições
- Brasil Eleições 2022: portões abrem para votação em todo o Brasil; acompanhe
- Cidades DF Policial e vigilante limpam entrada de escola durante abertura para votação
- Esportes Morre Éder Jofre, tricampeão mundial de boxe, aos 86 anos
- Brasil São Paulo reforça frota de ônibus para acesso aos locais de votação
- Mundo Homem tenta votar duas vezes e urna é impugnada em Lisboa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.