Por volta das 8h45 deste domingo (2/10), o candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou em um colégio na cidade de São Bernardo dos Campo, em São Paulo. Após cumprimentar os três mesários da seção e beijar o comprovante de voto, o petista fez um pronunciamento para destacar o pleito deste ano.
“Essa é a eleição mais importante para mim. Quero voltar a ser presidente para que o país volte à normalidade para cuidar do povo na geração de empregos, na melhoria do salário, na saúde e na educação”, disse Lula.
No discurso, o ex-presidente também lembrou o fato de estar preso e não ter votado nas eleições passadas, em 2018. “Não pude votar porque fui vítima de uma mentira, quando estava detido na Polícia Federal. Depois de quatro anos, eu estou aqui com a minha liberdade reconhecida”, afirmou.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.