Eleições 2022

Tebet chama Bolsonaro de 'covarde', e presidente baixa a cabeça

Fala foi feita depois que o presidente questionou a senadora sobre o governo do ex-presidente Lula

Durante debate da TV Globo, a senadora Simone Tebet (MDB), candidata ao Planalto, chamou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de “covarde” depois que o chefe do executivo federal usou o tempo de pergunta, destinada a ela, para fazer críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Nós estamos a dois dias da eleição, uma das mais difíceis do Brasil. O que estamos vendo aqui são ataques mútuos, para ver quem roubou mais, para ver quem é mais incompetente, para ver quem é mais insensivel”, afirmou. “O candidato Bolsonaro deveria fazer essa pergunta para Lula. Ele não faz por covardia. Porque talvez não tenha coragem", completou.

Em seguida, Tebet relembrou a condução do presidente durante a pandemia de COVID-19. “Pela insensibilidade, pela incompetência, ele atrasou a vacina. Lamentável que o senhor não fale do Brasil”, concluiu.

Enquanto a senadora falava, Bolsonaro abaixou a cabeça.



Último confronto antes do primeiro turno


Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Felipe D’Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) participam, nesta quinta-feira (29/9), do último debate entre os candidatos à presidência da República antes do primeiro turno, no domingo (2/10).

A Rede Globo convidou para o debate os postulantes de partidos com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional. O debate é mediado pelo jornalista William Bonner e será dividido em quatro blocos, todos com confrontos diretos entre os presidenciáveis. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.

Saiba Mais