Horas antes do debate promovido pela TV Globo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou a transmissão de live por meio das redes sociais nesta quinta-feira (29/9) para dizer que o canal está promovendo o evento para "Lula ser o grande vitorioso".
"Daqui a pouco temos um debate na Globo. A gente sabe do que pode acontecer hoje lá. A Globo, se você não vai, você está morto. Se for, vai levar tiro. Mas temos a verdade do nosso lado, não tem o que temer", disse cruzando os braços.
Saiba Mais
Bolsonaro também atacou o PT, ressaltando "estar vivo na memória de todo mundo o que aconteceu ao longo desse praticamente quatro anos do nosso governo e quem tem acima de 35 anos, sabe o que aconteceu no governo Lula e Dilma".
"Nós sabemos quem é o candidato da Globo, quem é William Bonner e o que que eles pretendem. Eles pretendem voltar a mandar no governo, voltar a arranjar dinheiro porque ano passado a Globo amargou um pequeno prejuízo, tinha sempre lucro milionário. Mas vamos lá. Está vivo na memória de todo mundo o que aconteceu ao longo desse praticamente quatro anos do nosso governo e quem tem acima de 35 anos, sabe o que aconteceu no governo Lula e Dilma".
Ao final da live, retomou o tema dizendo "ter um cara que se pedir direito de resposta já vai ganhar resposta pronta ali".
"Vou dar uma descansada para o grande debate. Se bem que, não é um debate. É algo conduzido pela TV Globo. Tem um cara que se pedir direito de resposta já vai ganhar resposta pronta ali. Está sendo feito hoje, a Globo, para o Lula. Ninguém tem duvida disso. Alguém sabe se o Bonner é o mediador?", questionou.
O chefe do Executivo disse ainda que "é só acabar o debate que começa a pipocar que Lula ganhou, Lula disparou". E voltou a colocar em dúvida pesquisas de intenção de voto que apontam o petista na liderança.
"A Globo está fazendo hoje o debate para Lula ser o grande vitorioso. As manchetes dos jornais já estão prontas para amanhã. É só acabar o debate que começa a pipocar que 'Lula ganhou', 'Lula disparou'. Semana passada, Lula falou barbaridades sobre paulista, bate em paulista do interior, é o 'capial', o 'ignorante'. Dai, ele vem para o Rio, fala que o pastor que segue Bolsonaro não acredita em Deus e falta a debate e, segundo o Datafolha, ele dispara na pesquisa. O que o Datafolha quer com isso? Alguma coisa combinada? Não sei", finalizou.
Participam do debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB).