Em live nesta quarta-feira (28/09), o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou a visita ao Instituto Neymar, em Santos (SP), e definiu a inicitiva do jogador do PSG como um 'golaço'.
"São milhares de jovens que recebem atendimento médico, alimentação, escolas, oficinas de robótica, línguas. Um golaço do Neymar. Parte (do Instituto) é bancado com recursos próprios (do joagador). Parabéns pelo o coração do Neymar. Fomos muito bem recebidos no Instituto Neymar", disse o presidente da República sobre o projeto social.
Bolsonaro citou a visita quando destacava a sua recepção nas ruas das cidades do litoral paulista durante a campanha à reeleição - em oposição aos resultados das pesquisas presidenciais, que apontam o ex-presidente Lula (PT) como faovorito nas eleições 2022. O presidente revelou que conversou com o atleta - fazendo o gesto de um telefone.
"Hoje, com chuva caindo em Praia Grande, Santos, São Vicente, fizemos uma motociata com mais de mil motos. Fui no Instituto Neymar, o pessoal nos trata muito bem. Conversei com o Neymar, e o Neymar falou que o maior gol da vida dele foi no Instituto Neymar", disse o presidente da República.
Imagens publicadas no Instagram de Jair Bolsonaro mostram o presidente tirando fotos, cumprimentando e interagindo com as crianças que são assistidas pelo Instituto Neymar.
Na tarde dessa quarta-feira, Neymar Jr agradeceu a 'visita ilustre' do presidente Bolsonaro, da primeira-dama Michelle e do candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao seu instituto.
"Passando para agradecer a visita ilustre, queria muito estar junto. Infelizmente estou longe, mas da próxima vez estarei junto. Espero que aproveitem a visita ao instituto que é o meu maior gol da vida", disse Neymar em vídeo publiado nas redes sociais.