A sindicalista Lourdes Melo (PCO) exigiu que o candidato Coronel Diego Melo (PL) entregasse a arma durante debate para o governo do Piauí promovido pela TV Meio Norte na noite desta quarta-feira (28/9). "Entregue sua arma agora", gritou Lourdes em um dos momentos. O apresentador teve que interferir e pedir para que fosse respeitado o tempo de cada candidato.
Lourdes disse que descobriu que Diego estava armado ao escutar um comentário e, por isso, fez a pergunta diretamente para ele, o que o candidato confirmou. "Ele só pode ter uma arma na cueca. Ele não quer entregar a sua arma. É um perigo. É um candidato de alta periculosidade", afirmou Lourdes.
Em resposta, o Coronel Diego Melo afirmou que tem porte de arma e ainda disse que Lourdes estava desequilibrada. "Eu sou policial e só ando armado, candidata. Não tiro a minha arma. A senhora não tem esse direito. Que desequilíbrio. Quanta loucura. Não tem condições de ser candidata", disse.
A candidata já tinha virado meme em um outro debate quando resolveu falar de si no momento que deveria fazer uma pergunta com o tema livre a um dos outros concorrentes. Indignada com a interrupção, ela soltou o bordão que viralizou na internet: "Você quer me calar?".
Lourdes Melo teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A decisão foi devido à apresentação fora do prazo do nome de Cloves José como vice na chapa. Ela recorreu da decisão.