Eleições 2022

'Não estou preocupada com o posicionamento em relação ao Ciro', diz Tebet

Em visita ao Mercadão de São Paulo nesta quarta-feira (28/9), Tebet comentou sobre ter aparecido à frente de Ciro no estado em levantamento do Ipec

A senadora e candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) disse, nesta quarta-feira (28/9), que não está "preocupada com o posicionamento em relação a Ciro Gomes (PDT)", ao comentar pesquisa recente na qual ultrapassou o adversário no estado de São Paulo. A presidenciável esteve em agenda no Mercado Municipal de São Paulo nesta manhã, conhecido como Mercadão.

"Eu tenho visto muito a imprensa dizer isso, a questão do terceiro lugar. Primeiro que eu não estou preocupada com o posicionamento em relação ao Ciro. O que eu quero é chegar no segundo turno. Temos um último debate, amanhã é decisivo", respondeu Tebet ao ser questionada, em coletiva de imprensa, sobre a última pesquisa Ipec realizada em São Paulo. O levantamento mostra a senadora em terceiro lugar, com 6% das intenções de voto, contra 5% de Ciro.

 

Saiba Mais

A candidata já disse publicamente, em entrevistas, que o primeiro objetivo de sua campanha era ultrapassar o pedetista. No cenário nacional, ela chega a ficar tecnicamente empatada com Ciro. De acordo com o último levantamento, ela tem 5% das intenções, contra 6% do rival. Tebet também tem concentrado seus compromissos de campanha em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.

"Reposicionamento do centro"

Também esteve na agenda a candidata a vice-presidente, a senadora Mara Gabrilli (PSDB). "A minha candidatura e da Mara não é uma candidatura só eleitoral, ela é política, de reposicionamento do centro", disse Tebet. Ela também defendeu as medidas previstas em seu programa de governo, como perdoar as dívidas das pessoas mais carentes e reduzir juros nas dívidas da classe média, além do combate à fome e ao desperdício de alimentos. 

Durante a visita ao Mercadão, Tebet também celebrou o aniversário de Mara Gabrilli, comemorado nesta quarta-feira (28/9), com um bolo e velas formando o número 15, que representa a chapa nas urnas.