Eleições

Ex-apoiador de Ciro, Tico Santa Cruz declara voto em Lula no 1° turno

Vocalista do Detonautas era apoiador do ex-governador Ciro Gomes (PDT), mas declarou "voto útil" no petista para derrotar Bolsonaro

O vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, reiterou o voto útil no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Não há mais tempo a perder! Precisa ser no 1° turno. E precisa ser agora! Não mais um voto útil, é um voto para que possamos sobreviver! Não de mais 30 dias para ataques a democracia – agora é Lula e vamos nessa", escreveu no Twitter. 

O artista era apoiador do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que tem sido pressionado a desistir da candidatura para apoiar Lula. Tico Santa Cruz criticou a postura do pedetista nestas eleições. “Ciro está deixando de ouvir quem estava ao seu lado na trincheira e passou a se juntar com gente que não só ajudou a criminalizar a esquerda, como está usando suas falas e não lhe dará voto, ainda cuspirão em no seu projeto. Eu lamento. Perder com dignidade seria mais honrado”, disse. 

Ciro tem feito constantes críticas a Lula. Nesta segunda, ele declarou que não desistirá da campanha.  "Por mais jogo sujo que pratiquem, eles não me intimidarão. Não fugirei do verdadeiro embate democrático e não compactuarei com essa farsa. Tenho compromisso de vida e de morte com a luta por um Brasil melhor e nada me amedrontará nem irá me deter", disse. 

Saiba Mais