Além de divulgar os resultados para presidente e governador em São Paulo, a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (26/9) revela que a disputa acirrada por uma vaga no Senado Federal deve permanecer até o dia da eleição.
O líder da pesquisa é o ex-governador Márcio França (PSB), que aparece com 26% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro de Ciência e Tecnologia Marcos Pontes (PL), com 25%. Ambos estão empatados na margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, no cenário estimulado — quando os participantes recebem uma lista com o nome da cada candidato. Os dois também obtiveram um crescimento equivalente de um ponto percentual, em relação ao último levantamento.
Janaína Paschoal (PRTB) aparece logo em seguida, com 5%; e Edson Aparecido (MDB) e Aldo Rebelo (PDT) têm 2% cada um. Vivian Mendes (UP), Ricardo Mellão (Novo), Prof. Tito Bellini (PCB) e Antônio Carlos (PCO) receberam 1%; e Dr. Azkoul (DC) e Mancha Coletivo Socialista (PSTU) não pontuaram.
Saiba Mais
Saiba Mais
Pesquisa estimulada
- Márcio França (PSB): 26%
- Marcos Pontes (PL): 25%
- Janaina Paschoal (PRTB): 5%
- Edson Aparecido (MDB): 2%
- Aldo Rebelo (PDT): 2%
- Vivian Mendes (UP): 1%
- Ricardo Mellão (Novo): 1%
- Professor Tito Bellini (PCB): 1%
- Antônio Carlos (PCO): 1%
- Dr. Azkoul (DC): 0%
- Mancha Coletivo Socialista (PSTU): 0%
- Branco/nulo/não pretende votar: 18%
- Indecisos: 17%
Pontes na frente em pesquisa espontânea
O levantamento também divulgou os dados da pesquisa espontânea — quando o entrevistado não recebe lista com nomes. Nesse cenário, chama atenção o número de indecisos: 78%. O candidato do PL tem 10%, seguido por França, com 7%. Outros candidatos somam 3%. Brancos e nulos representam 1%.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro