Eleições

Bolsonaro: 2 de outubro tem 'um nome e um ladrão do outro lado'

Atacando Lula, o chefe do Executivo destacou pautas ideológicas. "Do lado de cá, um presidente que respeita a vida desde a sua concepção. Do lado de lá, um ladrão que quer aprovar o aborto"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (24/9, em comício em Campinas, que "não está difícil de escolher" em quem votar na eleição presidencial.

“Não está difícil escolher. Nós temos dois nomes para 2 de outubro. Ou melhor, um nome e um ladrão do outro lado. Vocês têm facilidade para escolher”, disse, sendo aplaudido por simpatizantes.

Saiba Mais

Atacando Lula, o chefe do Executivo destacou pautas ideológicas. “Do lado de cá, uma pessoa que defende a família. Do lado de lá, um ladrão que diz que os valores familiares é uma coisa de retrocesso. Do lado de cá, um presidente que respeita a vida desde a sua concepção. Do lado de lá, um ladrão que quer aprovar o aborto. Do lado de cá, alguém que respeita a propriedade privada. Do lado de lá, um cara que diz que quer valorizar o MST”, disse, emendando que Lula quer ainda “legalizar as drogas”.

Bolsonaro também fez defesa ao armamento por parte da população. “O lado de cá, defende o armamento para o cidadão de bem. Do lado de lá, um ladrão quer desarmar o cidadão. E digo a vocês: povo armado jamais será escravizado. Após as eleições, resolverei a questão do decreto das armas para vocês”, completou em indireta

“Tenho orgulho de dizer que desde que assumi, fizemos com que o patriotismo voltasse a aflorar em nossa alma”, disse em tom ufanista.

Acompanharam o presidente na agenda o candidato a governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o candidato a senador pelo estado Marcos Pontes (PL). Horas antes, Bolsonaro participou de uma motociata local. Hoje, às 18h15 ele vai ao debate promovido pelo SBT e um pool de mídias jornalísticas. Lula, não vai.

 

Saiba Mais