O jornalista Nelson Motta publicou uma carta aberta no Instagram, nesta sexta-feira (23/9), em que afirma que deixará de votar em Ciro Gomes (PDT) e vai digitar na urna o número do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto.
Segundo Nelson diz no texto, ele e Ciro são amigos de longa data e que votou nele duas outras vezes. "Sempre com orgulho e esperança, continuo acreditando que você é o mais preparado dos candidatos, pela experiência pública, pelo estudo, pelo programa de governo. Pela vocação, o talento e, sim, a honestidade", declarou.
No entanto, Nelson faz também considerações sobre o cenário atual do Brasil. "Mas no Brasil de hoje são ladrões de verbas públicas pedindo ética na política, rachadistas e milicianos proclamando o fim da corrupção. Rôtos falando de ratos. Você não tem nada a ver com isso. Fica parecendo um ET pregando no deserto", disse se referindo à Ciro.
Saiba Mais
Nelson diz ainda que o país nunca esteve tão burro e tão surdo". "Posso estar errado, mas chegou a hora de tirar o time com dignidade e ajudar a mudar o rumo do país", diz ele em um dos trechos do texto.
Ao fim da publicação, o jornalista faz críticas às ações do Partido dos Trabalhadores, mas que concorda com amigos petistas. "Agora é hora de união nacional em torno de Lula. Para nos livrar do Inominável para sempre", declarou ele.