O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quinta-feira (22/9) que, entre o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (União) e Guilherme Boulos (PSol) — dupla que recentemente apareceu em evento oficial de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) —, Boulos é quem está sendo enganado, chamando o candidato a deputado federal de "patinho manipulado". Ciro participou nesta manhã de sabatina realizada pelo CB.Poder especial — programa realizado em parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília.
"[Lula] Não tem proposta nenhuma, mas aquilo que interessa, que é o comprometimento dele... Estava lá o Meirelles. Meirelles e Boulos, você acha que quem dois dois está sendo enganado? O Meirelles?" perguntou o candidato na sabatina. "É claro que é o Boulos, que é um patinho manipulado com o que o Lula faz, como é um encantador de serpente. E o Meirelles é o homem do modelo econômico, é o homem do teto de gastos", completou.
"Vai ficar tudo igual"
Ciro disse ainda que tanto Lula quanto Jair Bolsonaro (PL) defendem o mesmo modelo político e econômico, citando que o petista pretende manter a mesma diretoria do Banco Central do atual governo. "Isso quer dizer que o juro, câmbio, imposto, vai ficar tudo igual. Ele já disse que não quer fazer reforma tributária, e quer mudar o Brasil", completou.
Ainda em crítica ao ex-presidente, Ciro afirmou que o PT faz "retórica de esquerda", mas que, em seu governo, permitiu a acumulação de 85% de todas as transações financeiras em apenas cinco bancos. O candidato afirmou que vai continuar lutando para vencer as eleições. "Eu vou lutar. Se eu não conseguir mudar isso, vai ser o maior estelionato eleitoral da história", afirmou.