Um apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais na noite de sábado (10) para esclarecer que não é ele quem aparece em um vídeo em que senhora necessitada é humilhada após declarar voto no candidato petista.
O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra um homem perguntando a uma senhora se ela vota em Jair Bolsonaro (PL) ou em Lula. Quando a mulher declara predileção pelo petista, ele a entrega uma marmita e diz que será a última e sugere “vá pedir ao Lula”.
O vídeo provocou muitas reações nas redes, a maior parte delas de indignação pela forma como o homem trata a senhora e ridiculariza sua situação de vulnerabilidade. No entanto, alguns apoiadores de Bolsonaro utilizaram uma imagem de um homem chamado Eduardo Caldieraro com um boné de Lula para sugerir que ele era o homem que aparece nas imagens.
Caldieraro publicou uma mensagem no Twitter negando aparecer no vídeo e reafirmando seu voto no candidato petista: “Depois de postar um foto com um boné do Lula, os minions me associaram a um ato covarde de um eleitor do Bozo, achacando uma brasileira com fome. Claro que não sou eu. Infelizmente não a conheço, senão já a teria ajudado, como humanista que sou. Sou 13!”