Família Real Britânica

'Símbolo de superação': Ciro lamenta morte da rainha britânica Elizabeth II

Monarca britânica morreu nesta quinta-feira (8/9) aos 96 anos de idade. Presidenciável lamentou a morte das redes sociais

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) lamentou nesta quinta-feira (8/9) a morte da rainha britânica Elizabeth II ao dizer que ela foi um "símbolo de superação, sacrifício pessoal e devotamento à causa de uma nação". A declaração foi dada nas redes sociais logo após o anúncio da morte da monarca.

"Com a morte da Rainha Elizabeth II se fecha um ciclo da monarquia britânica e se abrem as portas da história para uma mulher que foi um símbolo de superação, sacrifício pessoal e devotamento à causa de uma nação. Que ela descanse, merecidamente, em paz", disse o candidato em sua conta no Twitter.

Saiba Mais

A morte da monarca ocorreu por uma piora no estado de saúde, reportada pelo Palácio de Buckingham ainda pela manhã. Elizabeth Alexandra Mary nasceu em Londres, no dia 21 de abril de 1926 e ficou à frente do trono britânico por 70 anos. A informação da morte da rainha foi confirmada pelo Palácio.