O candidato a deputado estadual e ambientalista, Felipe Gomes, se envolveu em uma discussão com o governador Romeu Zema (Novo) nesta segunda-feira (5/9), no Barreiro, em BH. Gomes foi imobilizado e detido pela Polícia Militar. Familiares e amigos não sabem para onde ele foi levado.
Circula nas redes sociais um vídeo do ambientalista sendo retirado de um estabelecimento por policiais militares e imobilizado no chão. Durante a ação, Gomes questiona o motivo de estar sendo preso.
A assessoria da vereadora Duda Salabert informou que o ambientalista estava fazendo campanha no Barreiro e teria se encontrado com o governador e candidato à reeleição, Romeu Zema, no mesmo local. Gomes teria protestado pelo tombamento da Serra do Curral. Após a discussão, alguns seguranças do governador teriam quebrado o megafone do ambientalista. Policiais militares então teriam detido o ambientalista.
Ainda segundo a assessoria da vereadora, o ambientalista ficou desaparecido por cerca de uma hora. A família recebeu a informação de que ele teria recebido atendimento na UPA do Barreiro e que saiu de lá com os policiais. Familiares e amigos tentam localizar para onde ele teria sido levado e percorre delegacias e hospitais da região em busca de seu paradeiro.
A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a Polícia Militar para saber o motivo da prisão do ambientalista e para onde ele teria sido levado após deixar a unidade de atendimento no Barreiro, mas ainda aguarda resposta da corporação.