eleições

Lula no Maranhão: 'ninguém faz opção por ser pobre'

Ex-presidente e candidato ao Planalto esteve em São Luis, em viagem de campanha, neste sábado

O candidato petista à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, segue com discurso alinhado para conquistar o eleitorado mais pobre. Em fala no Casarão das Quebradeiras de Coco, na capital São Luís (MA), Lula disse que não quer construir uma “sociedade de pobres”.

“Nós queremos voltar para ver se a gente consegue outra vez dar um salto de qualidade na vida das pessoas. A gente não quer construir uma sociedade de pobres. Eu não quero ser pobre, você não quer ser pobre”, disse. O ex-presidente ainda defendeu o papel social do governo, que não existe “para agradar banqueiro, empresário, fazendeiro”.

“Existe para fazer com que as pessoas de baixo tenham oportunidade de fazer um curso. Todos nós sonhamos em fazer um curso. Ninguém faz opção por ser pobre. Pobre a gente não escolhe. A gente é pobre, porque nasce pobre, porque não tem outras condições, não tem outra oportunidade", defendeu.

Pesquisas

Na última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (1/9), Lula segue na liderança. No entanto, o desempenho foi de 47% para 45% das intenções de voto. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) se manteve estável, com 32%. Ciro Gomes (PDT) também aumentou sua porcentagem, de 7% para 9%. Já a senadora Simone Tebet (MDB) foi de 2% para 5%.

Saiba Mais