O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que foi o responsável por acabar com a "mamata" no Brasil. O atual mandatário declarou que acabou com abusos da grande mídia e da Lei Rouanet.
A declaração foi dada durante o debate entre os presidenciáveis, que ocorreu entre a noite dessa quinta-feira (29/9) e a madrugada desta sexta-feira (30/9), transmitido pela TV Globo. Durante a fala, Bolsonaro chegou a atacar a rede Globo.
"Nós não podemos voltar a esse estado de coisa que aconteceu há pouco tempo aqui no Brasil, onde a roubalheira imperava. Eu acabei com a mamata, em especial, da grande mídia, a rede Globo, foi uma que eu acabei com a mamata com eles e bem como botei um fim nos abusos da Lei Rouanet", disparou em referência ao corte das verbas publicitárias.
Saiba Mais
Na manhã desta sexta, o presidente alegou que a rede Globo tem "interesse" que o ex-presidente ganhe a disputa eleitoral. É compreensível a Rede Globo torcer e trabalhar pela volta do Ladrão. Quem é roubado é o povo, não ela, e quem fatura é ela, não o povo. Comigo, gastos com publicidade nesses veículos, que chegavam a bilhões, caíram drasticamente! A preocupação não é com democracia, é com $$$", escreveu em seu Twitter*.
— Jair M. Bolsonaro 2??2?? (@jairbolsonaro) September 30, 2022
*O presidente deletou o tweet em que mencionava os ataques a Lula e a Rede Globo
Saiba Mais
- Holofote Esclareça suas dúvidas sobre o que é permitido ou não na hora de votar
- Brasil Após corte no Farmácia Popular, governo adiciona 5 medicamentos ao programa
- Esportes Brasil perde a primeira partida no Mundial de Vôlei Feminino
- Cidades DF Homem morto no DF trabalhava como pedreiro quando foi baleado
- Diversão e Arte A Fazenda 14: Ingrid Ohara é a segunda eliminada do programa
- Holofote Vídeo usa boato de 2018 para afirmar que PF encontrou urnas não zeradas em Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.