
A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) voltou a usar frases de efeito para criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL), no debate da TV Globo, nessa quinta-feira (29/9). Segundo ela, o atual chefe do Executivo é o "nem-nem", ou seja, “nem estuda nem trabalha”.
A declaração foi dada em resposta a Padre Kelmon (PTB), que a atacou por defender a unificação dos impostos. “Sobre imposto único, vi que o senhor estudou”, afirmou. Ela, que o chamou o candidato de “cabo eleitoral” de Bolsonaro, apontou: “O senhor parece seu candidato ‘nem-nem’. Nem estuda, nem trabalha”.
Logo depois, Soraya ressaltou que, durante a pandemia de COVID-19, o padre não deu “extrema-unção porque é um padre de festa junina”.
#DebateNaGlobo
— Correio Braziliense (@correio) September 29, 2022
Sete presidenciáveis debatem, na noite desta quinta, pela última vez antes do primeiro turno.
O confronto começa a partir das 22h30 e terá apenas perguntas entre os candidatos.
Clique aqui e acompanhe a cobertura do Correio https://t.co/jHTY3KEAsv
Último confronto antes do primeiro turno
Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Felipe D’Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) participam, nesta quinta-feira (29/9), do último debate entre os candidatos à presidência da República antes do primeiro turno, no domingo (2/10).
A Rede Globo convidou para o debate os postulantes de partidos com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional. O debate é mediado pelo jornalista William Bonner e será dividido em quatro blocos, todos com confrontos diretos entre os presidenciáveis. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.
Saiba Mais
-
Política "Você deve pedir desculpas ao povo brasileiro", diz Felipe D’Avila a Lula
-
Política Orçamento secreto é "institucionalização da corrupção", diz Ciro a Bolsonaro
-
Política Tebet pede desculpas por chamar Soraya de 'candidata bolsonara'
-
Política Janones elogia Tebet no debate: 'Trator que passa em cima de tchutchuca'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.