Eleições 2022

'O povo vai te mandar para casa', diz Lula a Bolsonaro no debate da Globo

Lula disse que vai suspender os 100 anos de sigilo que Bolsonaro colocou sobre algumas informações de seu governo

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 30/09/2022 00:24
 (crédito: Reprodução/Rede Globo)
(crédito: Reprodução/Rede Globo)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ao presidente Jair Bolsonaro (PL): "No dia 2 de outubro, o povo vai te mandar para casa". A declaração foi feita durante o debate desta quinta-feira (29/9), realizado pela TV Globo.

O comentário do petista ocorreu após Bolsonaro falar que ele "mente" e pedir para que "tome vergonha na cara!".

Durante o direito de resposta pedido por Lula, ele afirmou que vai fazer um decreto suspendendo os 100 anos de sigilo que Bolsonaro colocou sobre algumas informações para saber "o que ele tanto quer esconder".



Último confronto antes do primeiro turno



Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Felipe D’Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) participam, nesta quinta-feira (29/9), do último debate entre os candidatos à presidência da República antes do primeiro turno, no domingo (2/10).

A Rede Globo convidou para o debate os postulantes de partidos com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional. O debate é mediado pelo jornalista William Bonner e será dividido em quatro blocos, todos com confrontos diretos entre os presidenciáveis. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação