Questionado pelo candidato do PDT, Ciro Gomes, sobre a crise brasileira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ex-ministro do seu governo “estava muito nervoso”. A troca de farpas aconteceu durante debate da TV Globo, transmitido nesta quinta-feira (29/9).
Ao perguntar o ex-presidente, Ciro criticou o legado petista e o acusou de ser responsável pela "tragédia" bolsonarista, se referindo a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Ciro, estou achando você nervoso. Eu vou te dizer uma coisa que você poderia dizer. O senhor saiu do governo para ser deputado federal, contra minha vontade, queria que você fosse para o BNDS. Você viveu o momento de maior inclusão social. Vocês esquecem que Bolsonaro não herdou o governo da Dilma e sim de um golpista”, afirmou o ex-presidnete.
Lula ainda disse que Ciro sabe que o Brasil viveu no governo Lula e que “viveu o melhor momento”.
“As pessoas podiam comprar picanha, e você não gosta que eu fale isso, mas as pessoas viajavam de avião. Então, na verdade nua e crua, eu tive o prazer de governar o país e fazer a maior política social do Brasil. Banqueiro ganhou dinheiro, empresário ganhou dinheiro. Esse é o Brasil que eu deixei quando deixei a presidencia”, concluiu.
#DebateNaGlobo
— Correio Braziliense (@correio) September 29, 2022
Sete presidenciáveis debatem, na noite desta quinta, pela última vez antes do primeiro turno.
O confronto começa a partir das 22h30 e terá apenas perguntas entre os candidatos.
Clique aqui e acompanhe a cobertura do Correio https://t.co/jHTY3KEAsv
Último confronto antes do primeiro turno
Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Felipe D’Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) participam, nesta quinta-feira (29/9), do último debate entre os candidatos à presidência da República antes do primeiro turno, no domingo (2/10).
A Rede Globo convidou para o debate os postulantes de partidos com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional. O debate é mediado pelo jornalista William Bonner e será dividido em quatro blocos, todos com confrontos diretos entre os presidenciáveis. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.