O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) reafirmou a confiança nas urnas eletrônicas na abertura do Programa de Convidados Internacionais para as Eleições Gerais de 2022. O evento foi organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para observadores internacionais que acompanharão as eleições de 2022.
Pacheco lembrou que a urna eletrônica passou a ser utilizada como mecanismo de votação em 1996. Disse que o equipamento é um caso de sucesso por ser simples, intuitiva, acessível a todos — inclusive a deficientes visuais e analfabetos —, e principalmente, segura.
Saiba Mais
- Política Homem que lambe arma e pede golpe a Bolsonaro já fez vídeo ameaçando Lula
- Política Pimentel: 'O PT deveria ter feito a defesa do nosso mandato. Não fez'
- Política Lula posta vídeo de senador dos EUA Bernie Sanders: "mundo está observando"
- Política Debate: Moro diz que será 'detector de mentiras' de Lula; Janones ironiza
“As autoridades eleitorais não vêm poupando esforços em aperfeiçoá-la e em submetê-la aos mais variados e periódicos testes de estresse, de integridade e de segurança, com a participação e a colaboração de amplos setores da sociedade: do Congresso Nacional às Forças Armadas; dos partidos políticos à OAB; das universidades ao Ministério Público”, disse o senador.
Pacheco usou as redes sociais para mencionar sua participação no evento. Nas redes, ele reafirmou a confiança nas eleições:
Participei, nesta quinta-feira, da abertura do Programa de Convidados Internacionais para as Eleições Gerais de 2022, organizado pelo TSE para receber observadores internacionais que irão acompanhar as nossas eleições. ???? pic.twitter.com/SdrCqpabnM
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) September 29, 2022
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.