ELEIÇÕES

Candidata protesta para que opositor entregue a arma durante debate; veja

Lourdes Melo, candidata ao governo do Piauí, disse que bolsonarista é um "candidato de alta periculosidade"

Thays Martins
postado em 29/09/2022 11:26 / atualizado em 29/09/2022 11:35
 (crédito: reprodução)
(crédito: reprodução)

A sindicalista Lourdes Melo (PCO) exigiu que o candidato Coronel Diego Melo (PL) entregasse a arma durante debate para o governo do Piauí promovido pela TV Meio Norte na noite desta quarta-feira (28/9). "Entregue sua arma agora", gritou Lourdes em um dos momentos. O apresentador teve que interferir e pedir para que fosse respeitado o tempo de cada candidato.

Lourdes disse que descobriu que Diego estava armado ao escutar um comentário e, por isso, fez a pergunta diretamente para ele, o que o candidato confirmou. "Ele só pode ter uma arma na cueca. Ele não quer entregar a sua arma. É um perigo. É um candidato de alta periculosidade", afirmou Lourdes.

Em resposta, o Coronel Diego Melo afirmou que tem porte de arma e ainda disse que Lourdes estava desequilibrada. "Eu sou policial e só ando armado, candidata. Não tiro a minha arma. A senhora não tem esse direito. Que desequilíbrio. Quanta loucura. Não tem condições de ser candidata", disse.

A candidata já tinha virado meme em um outro debate quando resolveu falar de si no momento que deveria fazer uma pergunta com o tema livre a um dos outros concorrentes. Indignada com a interrupção, ela soltou o bordão que viralizou na internet: "Você quer me calar?".

Lourdes Melo teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A decisão foi devido à apresentação fora do prazo do nome de Cloves José como vice na chapa. Ela recorreu da decisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação