Eleições 2022

Qual o número de Padre Kelmon, candidato à Presidência pelo PTB?

Kelmon Luis da Silva Souza busca se eleger pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB); confira qual número o candidato usará na urnas

Correio Braziliense
postado em 30/09/2022 02:07
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O padre Kelmon Luis da Silva Souza concorre ao Palácio do Planalto pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele disputará esta eleição com o número 14, mesmo deu seu partido.

Nascido em Acajutiba (BA), o candidato ajudou a criar o Movimento Cristão Conservador e lidera o Movimento Cristão Conservador Latino Americano (Meccla).

No site do PTB, padre Kelmon é descrito como um "homem cristão, conservador e de direita, que sempre se dedicou à igreja e ao combate da esquerda no país". 

Esta será a primeira vez que concorre à Presidência do Brasil e tem como candidato a vice na chapa o pastor Luiz Cláudio Gamonal. 

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) foi fundado em 1979 e registrado definitivamente em 1981 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ordem de votação na urna

    • Deputado federal - quatro dígitos
    • Deputado estadual ou distrital - cinco dígitos
    • Senador - três dígitos
    • Governador - dois dígitos
    • Presidente - dois dígitos

Como será no dia das eleições

Dia e horário de votação: o primeiro turno será no domingo (2/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será em 30 de outubro.

Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".

Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação