Bahia

Em debate, ACM vira alvo por se dizer pardo

Roma ironizou Neto ao afirmar que, em 20 anos de amizade, nunca o ouviu dizer que é "negão". Segundo Neto, ele se declara pardo desde 2016

Agência Estado
postado em 29/09/2022 08:45
 (crédito: Divulgação/Democratas)
(crédito: Divulgação/Democratas)

A declaração do candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) como pardo rendeu desgastes durante o último debate, antes do primeiro turno, na TV Bahia, anteontem. Chamado de "afroconveniente" pelo ex-aliado e hoje adversário João Roma (PL), Neto disse que foi amigo do ex-ministro durante 20 anos e que "a característica principal dele é a deslealdade e sede de poder".

Em resposta, Roma afirmou que "passou 20 anos limpando o chão para ACM Neto" e que o ex-prefeito de Salvador tem "sanha de poder". O ex-ministro disse ainda que, quando foi convidado por Jair Bolsonaro para assumir a pasta da Cidadania, Neto foi contra. "Podia ser qualquer um, desde que não fosse eu, o amigo."

Roma ironizou Neto ao afirmar que, em 20 anos de amizade, nunca o ouviu dizer que é "negão". Segundo Neto, ele se declara pardo desde 2016.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.