ELEIÇÕES 2022

Pesquisa Genial/Quaest: 79% dos eleitores definiram em quem pretendem votar

20% dos eleitores responderam que podem mudar de voto "caso algo aconteça"; metade dos eleitores de Ciro e Tebet ainda podem mudar de voto

Estado de Minas
postado em 28/09/2022 11:03
 (crédito: Evaristo Sa/AFP)
(crédito: Evaristo Sa/AFP)

Na reta final da corrida eleitoral, 79% dos eleitores já definiram em quem pretendem votar, é o que indica nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (28/9). O levantamento ainda aponta que 20% dos eleitores podem mudar de ideia "caso algo aconteça" e 1% não soube responder.

Entre os eleitores mais decididos estão os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com a pesquisa, 84% do eleitorado de Bolsonaro já definiu o voto; 85% dos eleitores do Lula também estão decididos.

16% dos eleitores de Bolsonaro disseram que podem mudar de ideia. Já 15% do eleitorado do Lula disse que pode mudar de ideia.

O cenário é diferente para Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). 51% dos eleitores de Ciro estão decididos, mas 48% podem mudar de ideia.

Entre os eleitores de Tebet, 50% estão decididos e 49% podem mudar de candidato.

A pesquisa

A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 27 de setembro, com 2.000 eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-04371/2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação