As propagandas eleitorais gratuitas e obrigatórias deixarão de ser veiculadas tanto no rádio, quanto na televisão, a partir desta quinta-feira (29/9). A data também marca o fim do período para comícios, reuniões públicas com intuito político e uso de aparelhagem sonora fixa.
O último dia para anúncios de candidaturas e propaganda eleitoral em mídia impressa e digital será nesta sexta-feira (30). No dia seguinte, às 22h, termina o prazo para a utilização de carros de som e alto-falantes para divulgação política e partidária, além de distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata.
Último debate
O prazo para a promoção de debates também se encerra nesta quinta. A Rede Globo já confirmou que o debate da emissora, para o cargo de presidente da República, ocorrerá nesta data, após exibição da novela Pantanal, às 22h30, no horário de Brasília.
Já confirmaram presença no debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Ávila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Padre Kelmon (PTB), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União).
Saiba Mais
- Política Ciro: "Fascismo e comunismo não botam comida no prato de ninguém"
- Política Paraná Pesquisas: Lula sobe e chega a 42,7%; Bolsonaro fica com 36,4%
- Política Grupo de economistas divulga carta de apoio a Lula no primeiro turno
- Política Centrais Sindicais vão ao TSE pedir segurança para mesários no dia da eleição
*Estagiário sob a supervisão de Pedro Grigori
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.