O vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, reiterou o voto útil no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Não há mais tempo a perder! Precisa ser no 1° turno. E precisa ser agora! Não mais um voto útil, é um voto para que possamos sobreviver! Não de mais 30 dias para ataques a democracia – agora é Lula e vamos nessa", escreveu no Twitter.
O artista era apoiador do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que tem sido pressionado a desistir da candidatura para apoiar Lula. Tico Santa Cruz criticou a postura do pedetista nestas eleições. “Ciro está deixando de ouvir quem estava ao seu lado na trincheira e passou a se juntar com gente que não só ajudou a criminalizar a esquerda, como está usando suas falas e não lhe dará voto, ainda cuspirão em no seu projeto. Eu lamento. Perder com dignidade seria mais honrado”, disse.
Em 2018 eu lutei com todas as minhas forças pelo voto ÚTIL no @cirogomes e todo mundo sabe disso!
— Tico Santta Cruz (@Ticostacruz) September 26, 2022
Estou mantendo a coerência - quem pode vencer o MONSTRO é o @LulaOficial então o voto não é apenas útil é pragmático, por sobrevivência e pela democracia. Simples assim!
Ciro tem feito constantes críticas a Lula. Nesta segunda, ele declarou que não desistirá da campanha. "Por mais jogo sujo que pratiquem, eles não me intimidarão. Não fugirei do verdadeiro embate democrático e não compactuarei com essa farsa. Tenho compromisso de vida e de morte com a luta por um Brasil melhor e nada me amedrontará nem irá me deter", disse.
Saiba Mais
- Mundo Biden anunciará plano para acabar com a fome e reduzir doenças nos EUA
- Política Pesquisa Atlas: Lula tem 48,3% das intenções de voto e Bolsonaro 41%
- Cidades DF Lancha pega fogo no Lago Paranoá e funcionário é levado para hospital
- Brasil Preso agente da PRF por pagar jovens para fazer vídeos pornográficos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.