A ex-apresentadora do SBT Rachel Sheherazade sinalizou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto. Pelo Twitter, na noite desta segunda-feira (26/9), a jornalista postou uma foto fazendo um "L" com os dedos. O gesto é associado a Lula. "Tá melhor assim?", questionou aos seguidores.
Tá melhor assim? pic.twitter.com/aksBf8sFu7
— Rachel Sheherazade (@RachelSherazade) September 27, 2022
Antes disso, Sheherazade já vinha fazendo críticas ao presidente Bolsonaro, além de falar que essas eleições são sobre a "continuidade da democracia". "Agora é sobre votar pelo fim ou pela continuidade da democracia. Tá claro ou precisa desenhar????", escreveu. "Para mim, nada mudou de 2018 pra cá. Continuo acreditando que o Bozo (sic) é o pior dos males. Meu voto foi e será sempre contra ele e em favor do Brasil!", disse em outro post.
Sheherazade ficou conhecida pelas opiniões contrárias ao PT quando era apresentadora do principal telejornal do SBT. A jornalista foi demitida da emissora, em 2020, após atritos com Silvio Santos. Neste mês, o apresentador foi condenado a pagar R$ 500 mil em indenização por danos morais a Sheherazade por assédio moral durante o Troféu Imprensa. Na ocasião, Silvio Santos disse para a jornalista que ela teria sido contratada para continuar com a sua beleza e a sua voz e "ler as notícias do teleprompter", não para "dar opinião”.
Sheherazade é a mais forte crítica do PT que resolveu apoiar Lula nestas eleições com a intenção de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista lidera as principais pesquisas de intenção de votos. Na semana passada, o jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do impeachment de Dilma Rousseff (PT), declarou que “sem perspectiva de vitória da terceira via, é importante que Lula vença no primeiro turno”. Nesta segunda, o ex-ministro Joaquim Barbosa, que foi relator da ação penal movida pela Procuradoria-geral da República contra petistas, enviou um vídeo para a campanha de Lula.
Outros críticos do PT no passado, como o youtuber Felipe Neto e o cantor Tico Santo Cruz, também já declaram apoio a Lula. Também declaram apoio ao petista, os ex-presidenciáveis Henrique Meirelles (União Brasil), Guilherme Boulos (Psol) e Marina Silva (Rede).
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.