Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta terça-feira (27/9), aponta que o atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) tem vantagem de 12 pontos percentuais contra o seu principal adversário, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB). De acordo com o levantamento, Castro tem 35% das intenções de voto, contra 23% de Freixo.
No último levantamento divulgado, Castro tinha 31% das intenções de voto e Freixo 21%.
Na sequência aparecem o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), com 9% das intenções de voto. Em seguida, Cyro Garcia (PSTU), Juliete Pantoja (UP), Paulo Ganime (Novo) e Eduardo Serra (PCB) com 2% cada. Wilson Witzel (PMB) teve 1%. Luiz Eugênio (PCO) não pontuou na pesquisa.
Ao longo da corrida eleitoral, o número de pessoas que pretendem anular o voto tem diminuído. No último levantamento, o número já tinha caído de 24% para 16%. Hoje, 13% dos eleitores pretendem votar em branco ou anular o voto.
Saiba Mais
Entre os eleitores, 11% respondeu indeciso.
Pesquisa estimulada para 1º turno
- Claudio Castro (PL): 35%
- Marcelo Freixo (PSB): 23%
- Rodrigo Neves (PDT): 9%
- Cyro Garcia (PSTU): 2%
- Juliete Pantoja (UP): 2%
- Paulo Ganime (Novo): 2%
- Eduardo Serra (PCB): 2%
- Wilson Witzel (PMB): 1%
- Luiz Eugênio (PCO): 0%
- Em branco/nulo/nenhum: 13%
- Indecisos: 11%
Registro
O levantamento ouviu 1.500 pessoas entre os dias 22 e 25 de setembro. A margem de erro é de 2.5 pontos percentuais e o nível de confiabilidade de 95%. Pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01966/22 e RJ-06442/22.
Saiba Mais
- Mundo Japão se despede ex-premiê assassinado Shinzo Abe com funeral polêmico
- Mundo O clã Kingston, seita nascida de cisão dos mórmons que é acusada de estupros, incesto e escravidão
- Brasil Adolescente que matou aluna em escola na Bahia usou arma do pai, que é PM
- Mundo Distribuidores de pão grátis são espalhados em Dubai para mais pobres
- Mundo Suspeitas de sabotagem após vazamentos inexplicáveis nos gasodutos Nord Stream
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.