ELEIÇÕES 2022

'Cironaro' e 'Bolsociro' viralizam nas redes sociais

Junção do nome dos candidatos retornou nas redes sociais após o pronunciamento de Ciro Gomes, na manhã desta segunda-feira (26/9)

Estado de Minas
postado em 26/09/2022 12:51
 (crédito: Miguel Schincariol/AFP)
(crédito: Miguel Schincariol/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) trocaram farpas durante o debate do SBT, transmitido em Minas pela TV Alterosa, no último sábado (24/9), mas isso não impediu que os usuários das redes sociais viralizassem a junção do nome dos dois candidatos. 'Cironaro' e 'Bolsociro' recupertiram nas redes e ficaram entre os assuntos mais comentados.

Para apoiadores do Ciro, a expressão tem o intuito de desgastar a imagem do candidato, o associando a Bolsonaro. Por outro lado, alguns internautas acreditam que Ciro está mais próximo de Bolsonaro, ao negar a campanha do "voto útil" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As expressões voltaram a ser comentadas após o pronunciamento do Ciro, na manhã desta segunda-feira (26/9), em que ele reafirmou a candidatura dele nas eleições de 2022. Parte do público esperava pela desistência do candidato.

"Mona, tu ainda tá falando? Tu jogou a última pá de cimento na tua candidatura... Que papelão foi esse Cironaro???", escreveu um usuário na postagem de pronunciamento de Ciro.

"Resumo da live do Cironaro: não peçam pra ele retirar a candidatura que ele fica triste", comentou outro perfil.

"Desespero total do Bolsonaro e do seu coadjuvante Cironaro!", escreveu outro internauta

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação