Após conseguir direito de resposta durante o debate SBT/CNN, neste sábado (24/9), a candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, disse ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para "parar de cutucar onça com a sua vara curta". A resposta da candidata foi concedida pela organização após Jair Bolsonaro (PL) afirmar que ela e Simone Tebet (MDB) votaram contra o veto presidencial ao Orçamento Secreto.
"Quero dizer ao candidato Jair Bolsonaro: não cutuque onça com a sua vara curta, respeito. Primeiro que nós não votamos como Vossa Excelência disse, segundo que todas as minhas indicações no Congresso Nacional são públicas, em todas as redes sociais. Você entra no meu site: sorayathronicke.com.br. Clica no Mato Grosso do Sul, clica em cada município e você vai ver a execução. Eu desafio o senhor a mostrar e a abrir todas as indicações de emenda de relator dos demais parlamentares do nosso congresso. As minhas estão na sua mão, de todos os brasileiros e há muito tempo", disse a senadora.
Sobre o veto do Orçamento Secreto tanto Soraya quanto Simone Tebet votaram a favor do veto ao recurso.
Bolsonaro também chamou Soraya de "estelionatária" por causa das eleições de 2018. A candidata à Presidência foi eleita ao Senado Federal na onda bolsonarista da última eleição, mas se afastou do presidente da República por reprovar a forma como o governo federal administrou o país nos últimos anos. Soraya respondeu que "nunca negou que foi eleita nesta seara". Durante o debate, Soraya disse que Bolsonaro "traiu" o eleitor conservador, e por isso, rompeu com o mandatário.
Saiba Mais
- Política Ciro diz que Lula não foi em debate por estar de "salto alto"
- Política Bolsonaro defende compra de viagra; "combate à disfunção é efeito colateral"
- Política "STF mudará a forma de agir", diz Bolsonaro sobre indicação de novos ministros
- Política Simone Tebet e Ciro Gomes criticam quem pede voto útil no primeiro turno
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.