A ausência do ex-presidente Lula (PT), líder nas pesquisas eleitorais, no debate promovido pelo SBT na noite deste sábado (24/9), foi criticada pelo o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). De acordo com o pedestista, Lula falou por estar de "salto alto" e achar que já venceu as eleições. Segundo Lula, ele não compareceu ao debate devido a conflitos de agenda.
"Lula está de salto alto, acha que já ganhou. Mas ele não veio porque não tem como explicar as promessas e denúncias de corrupção", disse. Participam do debate, além de Ciro, o presidente Jair Bolsonaro (PL), a senadora Simone Tebet (MDB), Felipe d’Ávila (Novo), Padre Kelmon (PTB) e a senadora Soraya Thronicke (União Brasil).
Aborto
No debate, Ciro também foi questionado se seria contrário ao aborto. O pedetista respondeu que pretende manter a legislação como está, caso eleito. "Esse é uma assunto que envolve saúde pública, assuntos religiosos e morais", afirmou. Hoje, o aborto é permitido no Brasil em três situações: em caso de risco a saúde da mãe, em caso de fetos anencéfalos e em caso de estupro.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Museu de Arte do Rio recebe evento para discutir violência contra mulher
- Brasil Após criticar Bolsonaro, jovem é ferida na cabeça com pedaço de madeira
- Política Bolsonaro sobre ausência de Lula: 'Ex-presidiário não tem compromisso'
- Política "Responsabilidade de governar é do Executivo e Legislativo", diz Bolsonaro em debate
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.