Eleições

"Responsabilidade de governar é do Executivo e Legislativo", diz Bolsonaro em debate

Durante debate do SBT, Bolsonaro foi questionado sobre recursos para o orçamento secreto

Thays Martins
postado em 24/09/2022 18:42 / atualizado em 24/09/2022 19:23
 (crédito: SBT/ reprodução)
(crédito: SBT/ reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se defendeu da acusação de ter cortado verbas da saúde e da educação para aumentar o orçamento das emendas de relator, conhecidas como orçamento secreto. Durante debate do SBT na noite deste sábado (24/9), Bolsonaro foi questionado pela senadora Simone Tebet (MDB) porque ele não prioriza as crianças. O candidato a reeleição, então, disse que o orçamento não é definido somente pelo Executivo e sim junto ao Legislativo. 

"O orçamento não foi votado ainda. É fácil, é simples, a responsabilidade de governar é do Executivo e do Legislativo. Nós somos irmãos", afirmou. Bolsonaro ainda argumentou que não sabe quais parlamentares receberam recursos do orçamento secreto. "Esse orçamento é totalmente administrado pelo relator. Eu não tenho a relação dos parlamentares que usam esse recurso. A senhora [Tebet] usou esse recurso. O orçamento não é decreto, é uma lei, e para ser lei passa pelo parlamento", disse. 

Bolsonaro ainda de defendeu da acusação de que seria o mau exemplo para as famílias por suas falas machistas e uso de palavrões. "Eu falo alguns palavrões, mas não sou ladrão. Eu defendo as mulheres não só da boca para fora", afirmou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação