O presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou neste sábado (24/9) que o próximo dia 2 de outubro será "um divisor de águas" para o futuro do Brasil. A declaração ocorreu durante comício em Campinas, no qual o chefe do Executivo estava acompanhado do candidato a governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o candidato a senador pelo estado Marcos Pontes (PL).
O chefe do Executivo ainda acenou à população da cidade, afirmando ter nascido no interior de São Paulo, Glicério, criado em Eldorado Paulista, renascido em Juiz de Fora, mas que sua certidão de Nascimento é de Campinas.
Bolsonaro voltou a dizer que "não errou" durante o pico de covid-19, que vitimou mais de 686 mil brasileiros.
"Enfrentamos a pandemia. Tudo que falei ao longo desses anos eu não errei, não fechei casa de comércio, fui contra a política do 'fica em casa e economia a gente vê depois'".
Horas antes, sem capacete, o candidato à reeleição pelo Partido Liberal participou de uma motociata levando Tarcísio de Freitas (Republicanos) na garupa. Tarcísio trajava uma camisa da seleção de futebol com escritas de "Tarcísio é 10".
Saiba Mais
- Política Bolsonaro em Contagem: 'Queríamos dar auxílio e eles foram contra'
- Política Confira a agenda dos candidatos à Presidência para este sábado (24/9)
- Política Bolsonaro erra ao focar em eleitor raiz e precisa maneirar tom bélico, dizem especialistas
- Política Sem Lula, presidenciáveis participam hoje de debate no SBT
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.