Candidato do PT ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, nesta sexta-feira (23/9), que não comparecerá ao debate entre presidenciáveis a ser realizado no sábado (24). O encontro será realizado pelo SBT, CNN Brasil, O Estado de São Paulo, Veja, Terra e Nova Brasil FM.
A informação foi confirmada pelo petista enquanto cumpria agenda em Ipatinga (MG), onde concedeu entrevista coletiva. Lula argumentou que o SBT demorou a acatar sugestões da coordenação de sua campanha, como a formação de um pool de veículos.
“Quando veio a resposta do debate, eu já tinha agenda no Rio de Janeiro e em São Paulo. Debate é uma coisa que você precisa levar a sério, precisa se preparar, precisa conhecer um pouco seus adversários”, disse. “Faz uma semana que entrou um candidato que eu não sei nem quem é. Então eu precisava estudar a biografia do cidadão, saber o histórico político dele, que time que ele jogou, para que time que ele torce…. porque é difícil fazer um debate no escuro. Para fazer debate, você precisa se preparar”, defendeu, referindo-se ao postulante Padre Kelmon (PTB), que substituiu o ex-mensaleiro Roberto Jefferson. Além disso, o candidato tem agendas no Rio de Janeiro e em São Paulo, e que irá priorizá-las.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro chama Lula de "mula" e diz que petista bebe "água batizada"
- Política Tebet aciona TSE contra propaganda de Bolsonaro sobre prova de vida
- Política 'Fique na senzala': candidato a deputado federal na Bahia é alvo de racismo
- Política Avião de Bolsonaro arremete ao chegar a Belo Horizonte
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.