O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu, nesta sexta-feira (23/9), declarações do ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista participou de entrevista ao Programa do Ratinho na noite de quinta-feira (22). Ao ser questionado sobre programas habitacionais, o petista criticou o programa Casa Verde e Amarela e caracterizou que Bolsonaro tem “um jeitão bruto” do interior de São Paulo.
Em postagem nas redes sociais, o chefe do Executivo fez um trocadilho e chamou Lula de “mula” por dizer que as moradias entregues pelo governo são nas cores verde e amarelo.
“Mula acha que o programa Casa Verde e Amarela, que já entregou mais de 1,2 milhão de moradias às famílias humildes desde 2019, obriga as pessoas a pintarem suas casas de verde e amarelo. E ainda diz que é o povo do interior de São Paulo que é ignorante. É muita água batizada!”, escreveu.
- Mula acha que o programa Casa Verde e Amarela, que já entregou mais de 1,2 milhão de moradias às famílias humildes desde 2019, obriga as pessoas a pintarem suas casas de verde e amarelo. E ainda diz que é o povo do interior de São Paulo que é ignorante. É muita água batizada!
— Jair M. Bolsonaro 2?2? (@jairbolsonaro) September 23, 2022
Na entrevista com Ratinho, Lula afirmou que se considera "um socialista refinado". Ao falar da pandemia de covid-19, caracterizou Bolsonaro como 'ignorantão', 'meio chucro' e 'capial' e fez um apelo aos eleitores que cogitam não votar no primeiro turno. O petista pediu que, no próximo dia 2 de outubro, a população "compareça às urnas e deposite amor e esperança e não ódio", em indireta ao opositor político, Bolsonaro.
Saiba Mais
- Política Ciro Nogueira adia férias para 'depois da reeleição de Bolsonaro'
- Política Tebet aciona TSE contra propaganda de Bolsonaro sobre prova de vida
- Política 'Fique na senzala': candidato a deputado federal na Bahia é alvo de racismo
- Política Avião de Bolsonaro arremete ao chegar a Belo Horizonte
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.