O jornalista Nelson Motta publicou uma carta aberta no Instagram, nesta sexta-feira (23/9), em que afirma que deixará de votar em Ciro Gomes (PDT) e vai digitar na urna o número do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto.
Segundo Nelson diz no texto, ele e Ciro são amigos de longa data e que votou nele duas outras vezes. "Sempre com orgulho e esperança, continuo acreditando que você é o mais preparado dos candidatos, pela experiência pública, pelo estudo, pelo programa de governo. Pela vocação, o talento e, sim, a honestidade", declarou.
No entanto, Nelson faz também considerações sobre o cenário atual do Brasil. "Mas no Brasil de hoje são ladrões de verbas públicas pedindo ética na política, rachadistas e milicianos proclamando o fim da corrupção. Rôtos falando de ratos. Você não tem nada a ver com isso. Fica parecendo um ET pregando no deserto", disse se referindo à Ciro.
Saiba Mais
Nelson diz ainda que o país nunca esteve tão burro e tão surdo". "Posso estar errado, mas chegou a hora de tirar o time com dignidade e ajudar a mudar o rumo do país", diz ele em um dos trechos do texto.
Ao fim da publicação, o jornalista faz críticas às ações do Partido dos Trabalhadores, mas que concorda com amigos petistas. "Agora é hora de união nacional em torno de Lula. Para nos livrar do Inominável para sempre", declarou ele.
Veja a carta na íntegra:
Saiba Mais
- Mundo Corrida contra o tempo para salvar baleias encalhadas em praia da Austrália
- Diversão e Arte Morre a escritora britânica de ficção Hilary Mantel, aos 70 anos
- Ciência e Saúde Saiba como a falta de sono pode prejudicar a saúde do coração
- Diversão e Arte Poeta e contador de histórias do DF ganha prêmio nacional Baobá
- Blogs Redirect Concurso Seagri DF: Edital publicado com remuneração de até R$ 10.670
- Diversão e Arte Lil Nas X posa com estátua no Madame Tussauds Hollywood inspirada no cantor
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.