O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (22/09), que se considera "um socialista refinado". A declaração ocorreu durante entrevista ao Programa do Ratinho, ao ser questionado sobre a orientação política.
"A Argentina está indo muito mal. Todos os países que se ligaram muito a esquerda estão indo muito mal. Você diz que é esquerda. Como é que nós vamos fazer?", questionou o apresentador.
"Primeiro, eu sou torneiro mecânico", rebateu. Perguntado sobre ser de direita ou de esquerda, Lula disse: "Eu me considero um cidadão de esquerda. Me considero um socialista refinado porque eu defendo a propriedade privada, defendo a liberdade de organização, eu defendo o direito de greve", justificou.
"Eu quero construir um mundo mais harmonioso. Eu já fiz isso. Esse país era mais feliz. Até você [Ratinho] era mais feliz, até você dava mais risada", concluiu.
Saiba Mais
- Política Ciro fala com embaixadores europeus e descarta ruptura no Brasil
- Política Bolsonaro diz que pobres não estão 'acostumados' a aprender uma profissão
- Política TSE determina que redes sociais removam publicações falsas sobre "kit gay"
- Política Bolsonaro volta a atacar Lula: "Está comprometido com maracutaia'"
- Política Bolsonaro sobre eleições: "Divisor entre o progresso e o vale tudo"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.