O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), afirmou que pessoas que vivem na linha da pobreza estão “acostumadas” a não terem emprego.
A declaração foi dada durante entrevista ao canal Rede Viva, na noite dessa quarta-feira (21/9).
Saiba Mais
"Tirar as pessoas da linha da pobreza é um trabalho gigantesco, são pessoas que foram, ao longo dos anos, acostumadas a não se preocuparem, ou o Estado negar uma forma de elas aprenderem uma profissão. Nós pensamos e trabalhamos de forma diferente", afirmou.
"Por exemplo, você quer vender uma carrocinha de cachorro-quente na praça. Você não tem que ter estudo para isso, com todo respeito. Você tem que entrar com o pedido de alvará, e a prefeitura, conceder", salientou.
Atualmente, porém, 33,1 milhões de brasileiros passam fome, de acordo com levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).
No fim de 2020, eram 19,1 milhões, o que mostra que a insegurança alimentar deu um salto no Brasil nos últimos dois anos.
"O outro candidato foi para Santa Catarina e disse que lá tinham 500 mil pessoas passando fome. Tem gente passando fome? Tem, mas não nesse número todo", concluiu.
Saiba Mais
- Política Boulos rebate ataques de Ciro em sabatina: "Parece um palhaço"
- Política Ciro critica medidas adotadas pelo PT para o combate às drogas: "Errado"
- Política PSDB reafirma apoio a Tebet após nota de FHC em defesa de voto pró-democracia
- Política Campanha de Lula faz reunião com Moraes para discutir violência nas eleições
- Política Tarcísio não sabe dizer onde vota em São Paulo: 'Agora me fugiu à cabeça'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.