O candidato a deputado federal pelo PSOL e candidato à presidência em 2018, Guilherme Boulos, respondeu aos ataques sofridos por Ciro Gomes, nesta quinta-feira (22). Em entrevista ao CB Poder, o pedetista chamou Boulos de “patinho manipulado por Lula”.
O candidato da Coligação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB, PSol, REDE, PSB, Solidariedade, Avante, Agir e Pros), rebateu. Disse que Ciro é “palhaço incompetente” e ironizou a ida do pedetista à Paris nas últimas eleições.
Hoje Ciro Gomes resolveu me atacar gratuitamente. Em seu desespero eleitoral, cada dia escolhe um novo alvo. Parece um palhaço incompetente, que não sabe mais o que fazer para aparecer. Triste fim. Au revoir!
— Boulos 5?0?1?0? (@GuilhermeBoulos) September 22, 2022
Na avaliação de políticos de esquerda, Ciro deveria ter feito campanha para Fernando Haddad, que perdeu a eleição no segundo turno para Jair Bolsonaro (PL) em 2018. Mais cedo, Boulos também usou as redes sociais para convocar manifestantes para comícios do ex-presidente Lula, no sábado (24/9).
Saiba Mais
- Política Bolsonaro é o candidato com maior número de processos no TSE
- Política Lula recebe apoio de oito ex-presidenciáveis durante evento em São Paulo
- Política Confira quem são os ex-presidenciáveis que declararam apoio a Lula
- Política Ipec: Lula chega a 47% e vantagem para Bolsonaro sobe para 16 pontos
- Política Ciro: Guilherme Boulos é "patinho manipulado por Lula" perto de Meirelles
- Política Ciro: "'Sistemão' quer ver o satanás, mas não quer me ver na Presidência"
- Política Tabata Amaral declara apoio a Lula: "Campo democrático precisa se unir"
- Política "Cerveja e picanha não é conversa fiada do Lula", diz Ciro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.