ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro usa programa eleitoral para lançar 'GraphoGame'

O presidente da República aproveitou o espaço para tecer críticas à política educacional dos governos petistas

Estado de Minas
postado em 21/09/2022 11:04
 (crédito:  Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o programa eleitoral desta terça-feira (20/9) para lançar o jogo para celular GraphoGame, aplicativo do Ministério da Educação com o objetivo de auxiliar no aprendizado dos estudantes.

Durante o horário gratuito de propaganda política, que vai ao ar nas rádios e emissoras televisivas de todo Brasil, o candidato aproveitou - mais uma vez - para tecer críticas às políticas de quando seus opositores estiveram à frente do governo.

"No tempo do PT de Lula e Dilma, a alfabetização era péssima, e estão querendo voltar com aquele velho modelo", afirma o narrados da peça publicitária.

Na sequência, Bolsonaro afirma que seu governo valorizou os professores. No primeiro semestre, houve o reajuste de 33% do piso para professores do magistério público da educação básica.

Na época, o ministro da Economia, Paulo Guedes, sugeriu que o reajuste fosse de 7,5%. A Confederação Nacional de Municípios calculou que o aumento de 33% impacta em cerca de R$ 30 bilhões aos cofres dos estados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação