Em viagem a Londres para acompanhar o funeral da rainha Elizabeth II, o presidente candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foi à sacada da embaixada brasileira e acenou para apoiadores que o esperavam. O presidente, candidato a reeleição, fez um rápido discurso de improviso.
Bolsonaro expressou "profundo respeito" à família real britânica e ao povo do Reino Unido e disse que a manifestação popular que encontrou em Londres "representa o que realmente acontece no Brasil". O presidente destacou que é o momento de decidirmos o futuro da nação. "Sabemos quem é o outro lado e o que eles querem implantar em nosso Brasil. A nossa bandeira sempre será dessas cores que temos aqui: verde e amarelo", continuou. Ele ainda lembrou que esteve no sábado em Pernambuco e que "não tem como a gente não ganhar no 1º turno".
O presidente ainda falou sobre a pandemia e sobre economia e disse que o Brasil se destaca por ser um país que "não quer discutir a liberação de drogas' e "não quer discutir legalizar o aborto" e "não aceita a ideologia de gênero". Ele encerra dizendo que o lema da campanha dele é "Deus, pátria, família e liberdade."
????????Presidente @jairbolsonaro fala do objetivo da ida ao Reino Unido que é expressar o pesar dos brasileiros pelo falecimento da Rainha Elizabeth
— Eduardo Bolsonaro 22.22???????? (@BolsonaroSP) September 18, 2022
Depois disso, diz que sua recepção por onde passa no Brasil é igual a que teve em Londres,sensacional
Completohttps://t.co/hOLJZxWDxJ pic.twitter.com/wkKo8sE3Pf
Segundo a agenda oficial de Bolsonaro, ele deve ser recebido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, James Cleverly. O presidente está acompanhado, na viagem, da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do ministro das Relações Exteriores, Carlos França.
De Londres Bolsonaro vai a Nova York, nos EUA, onde participa da sessão de abertura da 77ª Assembleia Geral da ONU. O tema deste ano é "Soluções por meio da solidariedade, sustentabilidade e ciência". É tradição que o Brasil faça o discurso de abertura do evento.
Com a viagem de Bolsonaro ao exterior, a presidência da República será ocupada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o terceiro na linha de substituição. Por concorrem nas eleições, o vice-presidente Humberto Mourão (Republicanos-RS) e o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) não puderam assumir o cargo.
Saiba Mais
- Mundo Morte da rainha Elizabeth 2ª: os 5 desafios de Charles 3º como rei
- Mundo Homem é detido após tocar o caixão da rainha Elizabeth II
- Mundo Príncipes William e Harry e primos fazem vigília diante do caixão da rainha
- Mundo Brasiliense passa 14h na fila do funeral de Elizabeth II: "Experiência única"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.