Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 15, aponta que 30% dos entrevistados consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) como ótimo ou bom, contra 44% que o avaliam como ruim ou péssimo e 25% regular.
O nível de aprovação do governo oscilou 1 ponto para baixo ante o levantamento anterior, de 9 de setembro, quando 31% consideravam o governo ótimo ou bom. Em contrapartida, o índice de reprovação do governo, oscilou dois pontos porcentuais para cima, ante os 42% da pesquisa anterior. Já o índice regular se manteve estável em 25%.
Segundo o Datafolha, a pesquisa mostrou estagnação na avaliação positiva do mandato do presidente, que vinha melhorando gradualmente nos últimos meses, desde os 25% reportados em maio. O teto de ruim/péssimo, de 53%, ocorreu nas pesquisas de setembro e de dezembro do ano passado.
Saiba Mais
- Política Datafolha: Lula se mantém com 45% e Bolsonaro oscila um ponto para baixo
- Política Datafolha: Lula tem 57% contra 26% de Bolsonaro entre quem recebe auxílio
- Política Lula volta a acenar para eleitorado feminino: 'Não nasceu só para lavar louça'
- Política Datafolha: Lula empata com Bolsonaro no Centro-Oeste e lidera no Sudeste
Confiança
A pesquisa apontou que 51% dos eleitores nunca confiam em nada do que diz o presidente Jair Bolsonaro, ante 50% da pesquisa anterior. Outros 21% dizem sempre confiar nas declarações do mandatário contra 19% há uma semana. Uma parcela de 27% dos eleitores às vezes confiam no que diz o presidente, ante 29% reportadas em 9 de setembro. Não soube responder 1%.
O Datafolha ouviu 5.926 eleitores em 300 cidades entre 13 e 15 de setembro, em trabalho encomendado pela Folha e pela TV Globo. A margem de erro é de dois pontos porcentuais com nível de confiança em 95%. O levantamento foi registrado sob o número BR-04099/2022 no Tribunal Superior Eleitoral.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.