O jornalista Leão Serva, diretor de jornalismo da TV Cultura e mediador do debate, disse que, ao tomar o celular do deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos-SP), tinha o intuito de afastá-lo da jornalista Vera Magalhães.
Serva disse que não é a primeira vez que o parlamentar persegue Vera e afirmou que o intuito dele era "lacrar" com o vídeo.
Após o debate realizado pelo portal UOL em parceria com a Folha de S. Paulo e a TV Cultura, entre os candidatos a governador do estado de São Paulo, o deputado se aproximou de Vera e a hostilizou enquanto gravava.
Saiba Mais
Com o intuito de acabar com a situação, Leão tomou o celular do deputado e o arremessou. "Ele veio aqui visivelmente como eles gostam de falar "lacrar". A única solução possível naquela hora era afastá-lo da lacração, por isso eu interrompi a gravação que ele estava fazendo, como forma de separar ele da Vera naquele momento de agressão", disse o jornalista ao portal UOL.
"O deputado Douglas Garcia já tem uma prática de perseguição, assédio, em relação à Vera Magalhães há um bom tempo. Dois anos atrás ele foi à TV Cultura usando as prerrogativas de deputado para obter uma cópia do contrato dela. Foi à Assembleia Legislativa e divulgou como se fosse um salário mensal aquilo que era o salário anual. Isso foi um dos assédios dele a essa mulher [Vera]", destacou Leão Serva.
????? “Ele veio aqui visivelmente com a intenção de ‘lacrar’. A única solução possível naquele momento era afastá-lo da ‘lacração’”, disse Leão Serva sobre o momento em que tirou o celular da mão de Douglas Garcia, que “já tem uma prática de assédio a @veramagalhaes há um bom tempo” pic.twitter.com/yErInE6TKF
— UOL Notícias (@UOLNoticias) September 14, 2022
Entenda o caso
Garcia, que é candidato a deputado federal, se aproximou da jornalista com o celular na mão a questionando sobre um contrato de trabalho de R$ 500 mil com a TV Cultura, alegando que ela trabalhava para falar mal do presidente Jair Bolsonaro (PL), insinuando que Vera faz um "jornalismo militante".
Vera chamou os seguranças e também começou a filmar o deputado. A discussão foi encerrada quando Leão tomou o celular da mão do deputado e arremessou.
Saiba Mais
- Brasil Flamengo e São Paulo disputam primeira vaga na final da Copa do Brasil
- Mundo Por que Ucrânia teve sucesso em contraofensiva à Rússia - e que desafios enfrenta agora
- Cidades DF Brasília está em alerta amarelo por risco de forte onda de calor
- Política 'Não precisamos de ódio', diz petista que dançou com bolsonaristas em vídeo viral
- Blogs Redirect Tribunal de Justiça do AM lancará edital para novo concurso ainda neste ano - Papo de Concurseiro
- Blogs Redirect Tribunal de Contas determina que GDF mostre plano de reforma estrutural da Ponte JK - Capital S/A
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.